Saturday, 27 September 2014

Exchange Program - Rheine, Germany (1st and 2nd day)


Passados nove dias num país maravilhoso, estou de volta a Portugal! Como já tinha antes mencionado, estou envolvida num projeto de intercâmbio e estive em Rheine (uma cidade Alemã) durante nove dias.
Sem dúvida que esta experiência vai permanecer na minha memória até ao resto da minha vida. E, por ter sido tão marcante não poderia deixar de partilhar com vocês os dias vividos naquele país. Tirei imensas fotos, por isso decidi englobar dois dias em cada post para ficar tudo mais dividido.
No dia 13 de Setembro, num sábado, saímos de Leiria às 3h da manhã para apanharmos o voo no aeroporto de Lisboa às 08:40 e chegarmos a Duesseldorf às 12:35, mas o voo atrasou, chegando assim uma hora mais tarde do que o previsto. Mal chegamos, apanhamos um autocarro para a cidade de Rheine, mais 3 horas...
Quando finalmente chegamos fomos recebidos pelos nossos parceiros e pelas suas respetivas famílias. 
Não dá para descrever a sensação de ter de ir para uma casa de desconhecidos, noutro país e onde ninguém fala a tua língua, mas tudo correu naturalmente e a confiança e o ao vontade ganhou-se rapidamente.
Nesse mesmo dia, à noite, fui às festas de Rheine no centro da cidade, estava repleto de pessoas de todas as idades. 
O meu jantar foram salsichas às rodelas com um molho delicioso acompanhado de batatas fritas com maionese, é algo bastante tradicional e posso-vos dizer que estava 5 estrelas. 
Foi engraçado observar como é que os adolescentes da minha idade vivem a noite naquele país, e principalmente, como se relacionam uns com os outros.


No dia seguinte, domingo dia 14, fui à Holanda (que se encontra mesmo ao lado de Rheine) com a família da minha parceira. Mas infelizmente estava tudo fechado devido a ser um domingo, então passeamos só pelas ruas da cidade e voltamos para casa.
À tarde, eu e a Lisa (a minha parceira) fomos para a cidade de bicicleta e encontramo-nos com a Bárbara (uma portuguesa que também estava a participar no intercâmbio comigo) e com a sua respetiva parceira alemã. Estivemos também com uma amiga delas que eu e a Bárbara tínhamos conhecido na noite passada.
Passeamos à beira do rio e demos uma volta pelo centro da cidade.


Amanhã irei postar mais sobre os dias seguintes. Espero que tenham gostado, e se estiverem curiosos sobre alguma coisa não hesitem em perguntar-me :)

Beijinhos, Beatriz ♥♥

4 comments:

  1. oh que sorte! deve ter sido super giro eheh beijinho!

    RUN YOUR WORLD
    facebook page

    ReplyDelete
  2. Que fotos lindas!! A Alemanha deve ter cidades fantásticas!!
    Beijinhos :)
    http://theshynessheart.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Que sorte, essa cidade parece incrível *-*

    Deve ter sido uma experiência para a vida :D

    LA BELLE RAPUNZEL

    ReplyDelete
  4. QUE SORTE *o*
    Adorei todas as fotografias!!
    Beijinhos :3
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ReplyDelete