Thursday, 2 October 2014

Exchange Program - Norderney and Munster (6th and 7th day)


Dia 18 de setembro, na quinta-feira, começamos o dia com uma viagem dolorosa de 3 horas de autocarro para apanharmos o ferry boat para a ilha Norderney. Deram-nos uma pequena introdução, acentuando os aspetos mais importantes/relevantes sobre a ilha e o mar do norte, e visitamos uma igreja, mas o dia foi praticamente livre para fazermos o que quiséssemos. 
Sobretudo, passeamos e convivemos todos juntos :)


No sétimo dia fomos visitar Munster e fiquei completamente rendida por aquela cidade! Alíás, por todas as cidades que visitei na Alemanha! 
Das coisas que mais admirei naquele país foi a organização, está tudo tão bem pensado, tudo o que vês faz sentido e está no sítio certo. Acredito que do ponto de vista de um turista tudo pareça mais perfeito do que na realidade é, mas achei a Alemanha mesmo um país 5 estrelas *
Uma coisa simples mas que adorei, é que não há uma varanda que não tenha um vaso com flores, o que torna os edifícios muito mais bonitos e completos, a todas as cidades que fui reparei nisso, é só um pormenor mas para mim teve bastante significado. Há tanto verde naquele país que me deixa maluca!! Um aspeto que considero super relevante é que naquele país a natureza está sempre presente.
No final do dia tivemos um barbecue em casa de uma alemã também participante no intercâmbio. Estava tudo delicioso, eu não adoro salsichas mas posso-vos dizer que as da Alemanha não se comparam, yumi! Uma coisa que achei super gira foi cada uma de nós ter um pau de madeira para cobrir com massa de pão e de seguida "assá-lo" na fogueira, nunca tinha feito mas adorei, foi uma forma de estarmos todas a conviver numa rodinha, e ainda para mais ao quentinho, e a comer claro :)
Estes posts que tenho feito sobre os meus dias passados na Alemanha são só uma amostra do que vivi naquela semana inesquecível, a minha maior vontade agora era voltar para lá, sem pensar duas vezes!
Deixo-vos aqui algumas fotos de Munster, para ficarem com uma pequena ideia de como aquela cidade é :) E também do barbacue nessa mesma sexta-feira!
Sem dúvida que foi um dia em cheio :)



Adorava saber a vossa opinião nos comentários :)
Até ao próximo post!
♥♥
Beijinhos, Beatriz!

2 comments:

  1. Que fotos liiiiiindas! Que lugar encantador! Oh meu deus, que sortuda!!

    ReplyDelete
  2. acho chic, lindas fotos

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ReplyDelete