Thursday, 12 November 2015

My hair routine

Hey !
Hoje trago-vos um post que nunca tinha feito, mas acho que resultou super bem. É sobre os cuidados que tenho com o meu cabelo, os produtos que utilizo na minha rotina...basicamente todo o processo desde a sua lavagem até à secagem.
Espero que gostem!
Já estou farta de dizer aqui pelo blog que ando a usar e a abusar deste shampoo e condicionador da Ultra Suave, Garnier (se quiserem ver uma review cliquem aqui). Quando lavo o meu cabelo uso sempre estes dois produtos. Só de vez em quando é que passo uma máscara pelo meu cabelo, quando este se encontra mais seco e a precisar de uma hidratação intensa.
Quando saio do banho, retiro todo o excesso de água do meu cabelo com uma toalha. De seguida, aplico este produto (Hair repair "Million Gloss" da Gliss, Schwarzkopf) por todo o meu cabelo para facilitar ao pentear e, também, para dar um brilho extra.
De seguida, passo então por o pentear com a minha Tangle Teezer e fazer o risco ao meio.
Depois, aplico este sérum "Liso asiático" da Gliss, Schwarzkopf, apenas nas pontas do meu cabelo para as manter hidratadas.
A seguir, aplico este protetor de calor da SYOSS por todo o meu cabelo, concentrando mais nas pontas, para poder então utilizar o secador sem ser demasiado agressivo. Deixo-o atuar durante 1 a 2 minutos mais ou menos.
 Passo então ao processo de secar o meu cabelo, desde a raiz até às pontas.
Assim que o meu cabelo estiver completamente seco, aplico este óleo ("Oil elixir" hair repair da Gliss, Schwarzkopf), para finalizar a hidratação das pontas. Como elas têm tendência para ser mais secas do que o resto do cabelo, vou repetindo este processo ao longo do dia, principalmente ao sair de casa, é indispensável para que o meu cabelo se mantenha hidratado ao longo do dia e enquanto estou fora.

E pronto, esta é a rotina do meu cabelo :) O que é que acharam?
Até ao próximo post!
Beijinhos, Beatriz 

13 comments:

  1. Adorei imenso o post! Tens jeito para este tipo de posts, como se fossem tutoriais :) devias pensar em criar um canal no youtube! E já agora, adoro a tua camisola (nao sei se é de pijama ou nao, mas adoro!) beijinho

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Gostei muito do teu post..o teu cabelo é lindíssimo, continua a cuidar bem dele! :) Invejando**
    Fica também a dica, de que o óleo de coco é super bom para a manutenção saudável do cabelo, lê sobre isso!
    Beijinhos

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Gostei imenso de ver os teus cuidados com o teu maravilhoso cabelo, está super bem cuidado e tem um aspecto super saudável.

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ReplyDelete
  4. Uso algumas dessas coisas, mas o meu favorito é mesmo o Million Gloss, adoro o cheiro!

    Perdida em Combate

    ReplyDelete
  5. Beeem, deu para perceber que adoras os produtos da Gliss ahah. Por acaso ainda não experimentei nada da marca mas agora fiquei curiosa.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ReplyDelete
  6. bem, acho que nem metade desses cuidados tenho com o meu, se bem que esta sempre estragado... mas estou a pensar em mudar por completo esses meus hábitos!
    xoxo,
    Sandra Color-s / Instagram Sandra (sigo de volta se gostar :)

    ReplyDelete
  7. Tens um cabelo lindo! Vou pensar em comprar esses produtos para ter um cabelo saudável assim... beijinhos <3 segui o teu blog!

    http://lacosdecharme.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Hey dear. Just found your blog:D Its super nice. I think you should post more.


    here are my links and if you like to follow just follow and leave me your links aswell and I'll
    follow back!



    My Blog
    Bloglovin | Instagram @suvarna_gold | LookBook | Facebook |


    Style up your Blog |
    Advertise your Blog |
    love your hair

    ReplyDelete
  9. Já utilizei essa linha da Garnier e gostei imenso!
    A Tangle Teezer é fantástica!

    Beauty and Fashion

    ReplyDelete
  10. Adorei o post, foi muito útil.
    Beijinhos <3

    http://makeupanadias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Também uso o "Oil elixir" hair repair da Schwarzkopf e adoro! x

    ReplyDelete