Thursday, 29 September 2016

Be organized | My notebook

Para começar bem o ano letivo, nada melhor do que organizarmos bem a nossa vida. Pessoalmente, adoro organizar os meus dias e fazer uma lista de tarefas a realizar para cada dia. É uma maneira de me organizar e cumprir sempre tudo aquilo que tenho para fazer. Acho que ao escrevermos as coisas, memorizamos tudo muito melhor e não nos esquecemos de coisas importantes.
Por isso, criei este journal com alguma inspiração do vídeo da Daniela Gandra (vejam aqui, o canal dela é fantástico!).
Neste notebook aponto tudo o que não me posso esquecer, como: datas importantes, espetáculos de dança, exames, etc. E também dedico uma parte a coisas do blog: planeio os meus posts e faço a seleção de fotografias.
Já desde o ano passado que faço um caderninho deste género e ajuda-me imenso! Se quiserem ver como é que organizei o meu para este novo ano letivo é só continuarem a ler, espero que gostem !
Na primeira página coloco o meu nome e o ano.
Nesta parte, faço uma espécie de calendário com todos os dias de cada mês e assinalo as datas importantes com cores diferentes (como os feriados, datas de aniversários e eventos/dias de comemoração).
Esta é a página destinada para o início do mês. Cada mês tem uma página deste género, mas com uma cor diferente.
A seguir à imagem que introduz o mês, eu dedico duas páginas ao calendário desse mês (neste caso, o mês de setembro). E escrevo também, as coisas importantes e eventos que tenho ao longo dos dias. 
Na próxima página, crio uma pequena lista com alguns objetivos que quero cumprir durante o mês.
Depois, esta parte, é inteiramente dedicada ao blog. É onde planeio os meus posts que quero publicar durante esse mês, e também onde faço a seleção de fotografias. E qualquer ideia que possa eventualmente ter, aponto aqui também.
A partir daqui, a organização já não é sempre igual de mês para mês. Mas faço sempre esta secção totalmente destinada para tarefas que queira realizar em cada dia do mês. Isto obriga-me (psicologicamente) a fazê-las mesmo, acreditem que ajuda imenso!
E esta é a maneira que eu organizo o meu notebook. Também vai variando um bocadinho dependendo do mês em que estamos. Depois posso ir fazendo updates ao longo dos meses, mas acho que a partir deste post já deu mais ou menos para perceber o esquema.


Espero que tenham gostado e até ao próximo post!
Beijinhos, Beatriz 

6 comments:

  1. Como é que tu és tão organizada é o que me pergunto! Quero tanto ser assim, ai deixaste-me inspirada.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ReplyDelete
  2. Também preciso sempre de ter assim um notebook, senão esqueço-me de mil e uma coisas :p
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ReplyDelete
  3. Quem me dera ser tão organizada como tu, ótimas dicas que tenho que pôr em prática!
    Beijinho grande

    http://larasofiaabessa.blogspot.pt/2016/09/look-do-dia-apresentacao-da-faculdade.html

    ReplyDelete
  4. wow, quero tanto fazer um bullet journal como esse.
    tens imenso jeito, e és super organizada :D
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Em primeiro lugar, o notebook em si é super fofo! Mas adorei a tua organização! Eu não consigo o: Beijinhos!

    NINETEEN MOONS

    ReplyDelete